Políticas Comerciais

Política de Cancelamento

1 – A solicitação poderá ser realizada na mesma plataforma que o cliente realizou a aquisição do serviço. Para as compras realizadas via e-commerce será disponibilizada a opção na área do cliente. 
2 – A solicitação de cancelamento deve ser solicitada via formulário, no qual deverá ser fornecido os dados necessários para os estornos e voluntariamente fornecido o motivo de cancelamento. A confirmação de abertura do processo será feita através de e-mail. 
3 – O cliente poderá solicitar o cancelamento em até 7 dias após a compra, diretamente pela plataforma de compra. 
4 – Não será realizado o cancelamento parcial dos pedidos. Caso realize um pedido com mais de um curso, o pedido será cancelado em sua totalidade e o usuário deverá realizar a compra e matrícula novamente. 
5 – Para compras realizadas sem a aplicação da Política de Descontos, com matrícula não efetivada 48h após a confirmação do pagamento, será realizado o cancelamento do pedido e estorno dos valores financeiros. 
6 – Para compras realizadas com a aplicação da Política de Descontos, com matrícula não efetivada 48h após a confirmação do desconto, será realizado o cancelamento do pedido e estorno dos valores financeiros. 
7 – Será reservado o direito de recusar o cancelamento nos seguintes termos: 
7.1 – Se o aluno solicitar vários reembolsos para o mesmo curso. 
7.2 – Se o aluno solicitar reembolsos em excesso. 
7.3 – Os alunos cujas contas foram reportadas ou banidas, ou cujo acesso ao curso foi desativado devido à uma violação dos nossos Termos ou das orientações de Confiança e Segurança. 
 

Política de Reembolso

1 – O contratante poderá optar por receber o reembolso quando lhe for devido, através do estorno no cartão de crédito o qual efetuou a compra, onde esse reembolso será realizado diretamente com a operadora de cartões.

2 – No caso de compra em cartão de débito/boleto, a devolução será realizada através de depósito em conta. Para efetivar o cancelamento o cliente deve informar dados bancários para recebimento. A devolução do valor será realizada somente para conta corrente do CPF titular contratante. Não serão aceitas conta poupança, salário ou conta de terceiros.

Política de Preços e Descontos

1 - APRESENTAÇÃO

A Política Comercial Integrada de Educação do Sesi, Senai e IEL Paraná para novos contratos Pessoa Física (PF) e Pessoa Jurídica (PJ), é composta por orientações estratégicas que refletem o posicionamento atual das instituições Sesi, Senai e IEL, e mantém como foco o atendimento à indústria paranaense e o fortalecimento ao associativismo sindical.

Esta Política Comercial apresenta as estratégias de preços e descontos a serem aplicados na plataforma de e-commerce para a venda de serviços educacionais. 

2 - SERVIÇOS CONTEMPLADOS 
A Política Comercial Integrada de Educação Sesi, Senai e IEL Paraná se aplica aos seguintes serviços: 

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL 
  • Aperfeiçoamento Profissional 
  • Qualificação Profissional 
  • Não faz parte desta Política Comercial o seguinte serviço:  
  • Extensão 

3 - COMO USAR A POLÍTICA COMERCIAL Esta Política Comercial é a principal ferramenta de negociação do Sistema Fiep com potenciais clientes pessoa física e jurídica. 

Cada serviço possui um preço denominado Cheio ou Comunidade, que consiste no preço sem a aplicação de descontos. Sobre este Preço Cheio deve ser diminuído o percentual de desconto de acordo com as características de cada cliente. 

No momento da venda é primordial que o cliente saiba: 

  • Qual é o Preço Cheio do serviço que ele está contratando; 
  • O motivo de estar recebendo cada um dos descontos em que é elegível, ou seja, porque o Sistema Fiep está lhe dando cada um desses benefícios. 


4 – TABELAS DE PREÇOS VIGENTES 
Para essa política os preços serão apresentados de formas diferentes, por modalidade de serviços e com variação entre pessoa física para pessoa jurídica. 
33), de terceiros (0079) ou arrecadação.