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Políticas Comerciais
Política de Cancelamento
1 – A solicitação poderá ser realizada na mesma plataforma que o cliente realizou a aquisição do serviço. Para as compras realizadas via e-commerce será disponibilizada a opção na área do cliente.2 – A solicitação de cancelamento deve ser solicitada via formulário, no qual deverá ser fornecido os dados necessários para os estornos e voluntariamente fornecido o motivo de cancelamento. A confirmação de abertura do processo será feita através de e-mail.
3 – O cliente poderá solicitar o cancelamento em até 7 dias após a compra, diretamente pela plataforma de compra.
4 – Não será realizado o cancelamento parcial dos pedidos. Caso realize um pedido com mais de um curso, o pedido será cancelado em sua totalidade e o usuário deverá realizar a compra e matrícula novamente.
5 – Para compras realizadas sem a aplicação da Política de Descontos, com matrícula não efetivada 48h após a confirmação do pagamento, será realizado o cancelamento do pedido e estorno dos valores financeiros.
6 – Para compras realizadas com a aplicação da Política de Descontos, com matrícula não efetivada 48h após a confirmação do desconto, será realizado o cancelamento do pedido e estorno dos valores financeiros.
7 – Será reservado o direito de recusar o cancelamento nos seguintes termos:
7.1 – Se o aluno solicitar vários reembolsos para o mesmo curso.
7.2 – Se o aluno solicitar reembolsos em excesso.
7.3 – Os alunos cujas contas foram reportadas ou banidas, ou cujo acesso ao curso foi desativado devido à uma violação dos nossos Termos ou das orientações de Confiança e Segurança.
Política de Reembolso
1 – O contratante poderá optar por receber o reembolso quando lhe for devido, através do estorno no cartão de crédito o qual efetuou a compra, onde esse reembolso será realizado diretamente com a operadora de cartões.
2 – No caso de compra em cartão de débito/boleto, a devolução será realizada através de depósito em conta. Para efetivar o cancelamento o cliente deve informar dados bancários para recebimento. A devolução do valor será realizada somente para conta corrente do CPF titular contratante. Não serão aceitas conta poupança, salário ou conta de terceiros.
Política de Preços e Descontos
A Política Comercial Integrada de Educação do Sesi, Senai e IEL Paraná para novos contratos Pessoa Física (PF) e Pessoa Jurídica (PJ), é composta por orientações estratégicas que refletem o posicionamento atual das instituições Sesi, Senai e IEL, e mantém como foco o atendimento à indústria paranaense e o fortalecimento ao associativismo sindical.
Esta Política Comercial apresenta as estratégias de preços e descontos a serem aplicados na plataforma de e-commerce para a venda de serviços educacionais.
2 - SERVIÇOS CONTEMPLADOS
A Política Comercial Integrada de Educação Sesi, Senai e IEL Paraná se aplica aos seguintes serviços:
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
- Aperfeiçoamento Profissional
- Qualificação Profissional
- Não faz parte desta Política Comercial o seguinte serviço:
- Extensão
3 - COMO USAR A POLÍTICA COMERCIAL Esta Política Comercial é a principal ferramenta de negociação do Sistema Fiep com potenciais clientes pessoa física e jurídica.
Cada serviço possui um preço denominado Cheio ou Comunidade, que consiste no preço sem a aplicação de descontos. Sobre este Preço Cheio deve ser diminuído o percentual de desconto de acordo com as características de cada cliente.
No momento da venda é primordial que o cliente saiba:
- Qual é o Preço Cheio do serviço que ele está contratando;
- O motivo de estar recebendo cada um dos descontos em que é elegível, ou seja, porque o Sistema Fiep está lhe dando cada um desses benefícios.
4 – TABELAS DE PREÇOS VIGENTES
Para essa política os preços serão apresentados de formas diferentes, por modalidade de serviços e com variação entre pessoa física para pessoa jurídica.
33), de terceiros (0079) ou arrecadação.